Um erro pelo qual você pode não estar tendo resultados com Calistenia & Street Workout

Apesar de ser muito difícil de NÃO se obter resultados consistentes e constantes com a prática de Calistenia & Street Workout, eu espero que você não esteja fazendo isso.

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches, e recentemente mandei um e-mail que gerou muita discussão em nossa lista vip com as 3 principais causas que podem estar atrasando ou dificultando o seu progresso treinando Calistenia & Street Workout.

Bom, se você ainda não faz parte da nossa lista vip e gostaria de receber nosso conteúdo exclusivo, é só clicar aqui gratuitamente!

Hoje vou falar sobre apenas um desses 3 erros aqui, e espero que você não precise passar por isso da forma como eu passei quando iniciei na Calistenia & Street Workout e da mesma maneira como tive que aprender sobre meu corpo, aprender a enxergar e ouvir o que ele me dizia.

Então aqui vamos nós, esse erro que eu espero que você não esteja cometendo se chama ADAPTAÇÃO.

Mas como assim Alex, me explica isso melhor. Explico sim!

O corpo humano é uma máquina fantástica, o que dói hoje deixa de doer amanhã e por ai vai. Eu confesso ter demorado pra entender isso, que a dor é o impulso necessário para que seu corpo compreenda que algo precisa ser alterado, e é ai que ocorre a grosso modo a adaptação do ponto de vista bom, a hipertrofia, a transformação.

Mas onde está o problema então?

Justamente ai entra o grande paradoxo. A adaptação de qual falamos neste artigo é aquela que não te leva pra frente, e treinando isso ocorre de várias formas como por exemplo:

– Manter a mesma dieta restrita durante muito tempo;
– Fazer o mesmo treino durante muitas semanas consecutivas;
– Sempre o mesmo cardio sem nenhuma progressão;

Então qual é a chave para a evolução constante e mais rápida? Equilibrar períodos maiores de séries e dieta restrita com períodos menores de quebra de padrão e desafios juntamente com dietas variadas (não faço dia do lixo, apenas vario a dieta).

A única maneira de saber do que você é capaz é testando sempre seus limites. Por isso eu sigo minha série de treinos no máximo em até 15 dias seguidos, depois faço treinos livres apenas para me testar do tipo “150 flexões na barra fixa sem intervalos”, ou seja, quando eu canso depois de umas 17 ou 18, eu relaxo meus braços e já vou em menos de 10 segundos até a próxima falha e assim prossigo até que a meta seja cumprida.

adaptacao_calistenia_streetworkout

E acredite, variar seu treino dessa forma trará resultados em muito menos tempo, da mesma forma como sua dieta sempre de maneira controlada e dentro de um prazo pré-estabelecido.

Meu sistema é de 2 semanas de treinos pré-estabelecidos e dieta restrita + 1 semana de desafios com uma dieta variada em que insiro mais carboidrato do que o normal, porém ainda sim mantendo proteínas em todas as refeições.

É isso ai, se você gostou da dica, teste-a e me conte quais foram seus resultados. Vou adorar saber!

Lembre-se, se você quer ter sucesso precisa aprender a dobrar sua taxa de erros!

Um forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 16    Média: 3.4/5]
3 Comments
  • Vitor Pardo
    novembro 27, 2014

    Cara, muito bom. Acho que falta mais desse tipo de informação no Brasil pros esportes e atletas amadores se desenvolverem.

    De fato, existe ainda pouca circulação de informações, além de uma menor noção da importância de se calibrar a dieta para que os resultados sejam alcançados, como já é notório na turma da musculação.

    Abs

  • Helton Ferraz
    janeiro 6, 2015

    Excelente trabalho parceiro.

  • alcides
    março 4, 2015

    Parabéns pelo tópico,
    Fiquei inprecionado na quantidade de barra:150? Caramba heim! E só com 10 segundos de descanso quando estiver estafado…. Será possível? Parabéns e espero alcançar essa meta…
    Tenha uma boa semana. Abraço….

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *