08 sinais de que seu treinos de Calistenia & Street Workout está uma porcaria (treino ruim)!

Por mais que cada pessoa seja única e dê diferentes respostas aos seus treinos, não é preciso ser um especialista do CSI para identificar uma rotina de treino ruim e que não trará muitos resultados. Sobre isso, confira abaixo 08 sinais de seu treino está uma porcaria!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e não, não me odeie por esse post. Apesar do tom cômico, não tenho a menor intensão de ofender a forma como você tem treinado, até porque quando comecei nos treinos de Calistenia & Street Workout não tinha ninguém que me ajudasse a evoluir, e tive que basicamente testar métodos e treinos muitas vezes realmente ridículos que você só vai saber se um dia eu lançar um livro.

E nesse caso, prometa já que não vai rir das coisas que passei ao longo dessa jornada, afinal um treino ruim não é caracterizado apenas pela falta de esforço, pelo “pegar leve”, mas principalmente pela falta de informação.

Isso é o que implica num treino ruim, e consequentemente num atleta, ainda que amador de baixíssimo nível.

Aqui vão então os 08 sinais de que seu treino está realmente ruim, e que precisa ser alterado já!

Preparado? Então vamos nessa!

1 – Você evita os exercícios que não consegue fazer direito, ou seja, aqueles que mais te desafiam quando na verdade eles te trariam melhores resultados se você investisse um pouco mais neles, porém sempre com a devida segurança.

2 – Você pula o dia de pernas. Não preciso nem comentar sobre isso, certo? Você já está quase como eu, careca a respeito (risos).

3 – Seu treino de séries e repetições, não de tricks (manobras), dura mais de duas horas.

4 – Você pula de treino em treino toda semana sem deixar seu corpo experimentar aquele que lhe traria resultados.

5 – Você treina sem ter uma meta clara e objetiva. Ganhar massa muscular não é uma meta, ninguém treina para não ganhar massa muscular ou não emagrecer. Ganhar 5 kg de massa muscular em 16 semanas a partir de hoje, emagrecer 15 kg em 20 semanas a partir de hoje, isso são metas.

6 – Você treina sem cargas ou não progride com cargas.

7 – Você sai de seus treinos com total energia e pronto pra outra.

8 – Você treina abdômen todos os dias.

E então, o que você achou da lista? Quer incluir algum ítem?

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Te vejo em breve aqui!

Forte abraço!

Alex Sanches

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3 Comments
  • Bira Júnior
    abril 28, 2015

    Ótimo post irmão. Sempre no intuito de somar, acrescentarei mais alguns que também acho importantes. Um dos maiores erros que pego muito no pé dos praticantes, principalmente os iniciantes, é não respeitar as progressões e os tutoriais. Querer ir direto para o movimento final resulta em lesões e frustração. Outro erro comum é não treinar flexibilidade através dos alongamentos. A lista é grande, mas vou fechar com o clássico e comum que é treinar todo dia. O descanso é tão importante quanto o próprio exercício!

    #tmj na missão meu brother! Abraço. Sou seu fã.

  • Mario Coelho
    julho 23, 2015

    Excelente post. Vlw. Pensei em mais algumas:

    – Não se alimenta devidamente.
    – Passa a madrugada toda acordado. Dorme poucas horas.
    – Se preocupa mais com o quanto é melhor/pior em relação a alguém que já treina a tempos, em vez de se comparar com você mesmo.
    – Desiste facilmente antes de tentar….

    Tem mais, só que me fugiu a cabeça agora. Grande abraço e sucesso sempre!

  • Denny Dornelles
    novembro 15, 2015

    Ótimo post, sou praticante de calistenia a mais de 3 anos e você colocou muito bem algumas falhas que alguns calistenicos cometem.abração

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