15 motivos para treinar Calistenia & Street Workout

Por 2 No tags Permalink 0

Tá desanimado? Não sabe se começar nas barras? Conheça 15 motivos para treinar Calistenia & Street Workout que farão você tomar sua decisão agora mesmo!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e hoje decidi separar numa coletânea única em toda a internet, 15 motivos que farão você treinar Calistenia & Street Workout. Caso esse seja o seu primeiro contato com o Calistenização, ou mesmo com esse esporte que cresce ABSURDAMENTE ao redor de todo o planeta, eu vou te explicar de forma básica do que se trata a Calistenia & Street Workout.

Quando falamos em Calistenia, na verdade estamos falando de muita coisa. Se formos pensar em calistenia em termos estritos, estamos falando de todo e qualquer exercícios realizado apenas com o próprio peso do corpo. Esse nome pegou muito forte aqui no Brasil, associado ao que no mundo se conhece como Street Workout, um esporte que nasceu no gueto de certa forma por pessoas que não tinham condições de pagar academias mas que queriam construir um grande corpo treinando ao ar livre nas barras fixas e paralelas de parques criando assim movimentos novos nessas estruturas, bem como aproveitando influencias da ginástica olímpica e muito mais.

Agora que você está sintonizado com o que é Calistenia & Street Workout de forma básica, vamos aos 15 motivos pelos quais você DEVE treinar! Bora!

1 – Ria a toa
O efeito da endorfina, aquela substância já bem conhecida ligada à sensação de bem-estar, é potencializada após a realização de atividades físicas de modo geral.

2 – Sem tempo ruim
Você pode praticar esse esporte em praças, nas ruas, em parques, dentro da academia ou até mesmo em casa. A versatilidade da Calistenia & Street Workout é absurda!

3 – De graça
Esse se auto-explica. Você não precisa pagar mensalidade alguma para praticar exercícios de Calistenia & Street Workout.

4 – Mente afiada
Quando você treinar, você atinge a falha (atingindo a fadiga), várias e várias vezes. Ao longo de todo esse processo, você reforça um comportamento de persistência que com o tempo passa a se refletir em outras áreas de sua vida como uma âncora que o mantém em estados positivos e de ricos recursos mesmo diante de fogo cruzado.

5 – Postura perfeita
Treinando Calistenia & Street Workout, você naturalmente melhorará sua postura eliminando vícios posturais, alinhando costas, ombros e mais.

6 – Frequência sexual
Pessoas que praticam atividades físicas segundo estudos realizados na Universidade da California, tem 30% mais relações sexuais do que pessoas sedentárias.

7 – Círculo social
Praticar Calistenia & Street Workout vai te apresentar a novas pessoas e enriquecer seu círculo social abrindo novas possibilidades que antes jamais seriam possíveis.

8 – Viva mais
Uma revisão de 22 estudos descobriu que as pessoas que fazem cerca de 2,5 horas de exercícios ao ar livre por semana tem 19% menos de probabilidade de morrer prematuramente.

9 – Controle emocional
Treinando Calistenia & Street Workout você também exercita sua paciência uma vez que para conquistar seus resultados, terá inexoravelmente que vivenciar a ação do tempo.

10 – Curta sua músicas prediletas
Ao entrar nesse universo, além de conhecer pessoas fantásticas que você nem imaginava que existissem, você vai ter contato com músicas bem peculiares já quase que conectadas com a cultura da Calistenia & Street Workout. Porém, mais do que ter acesso a isso, você sempre poderá ouvir suas músicas favoritas enquanto treina.

11 – Rápida queima de gordura
Como os exercícios praticados nas barras são multiarticulares, ou seja, usam sempre mais do que um único grupo muscular, o gasto calórico é simplesmente gigantesco!

12 – Osteoporose
15 minutos de atividades físicas de leve 3 vezes por semana já são capazes de diminuir em 40% a probabilidade de desenvolver osteoporose.

13 – Mais disposição
Segundo estudos realizados em Harvard, pessoas acima de 50 anos que praticam atividades físicas 3 vezes por semana tem risco de impotência 30% menos que sedentários.

14 – Disciplina e organização
Se você é um pouco desligado (a), treinar Calistenia & Street Workout vai te ajudar a entrar no eixos. Para treinar é preciso ter disciplina, organização e planejamento. Horários, dieta, metas e tudo mais farão parte de quem você se tornará ao longo do processo.

15 – Corpo dos seus sonhos
Abdômen trincado, braços e pernas definidas e uma disposição mutante são coisas que interessam a você? Se sim, comece a treinar já!

Gostou desse post? Então deixa sua opinião abaixo, ela é muito importante pra nós!

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

 

[Total: 4    Média: 2.5/5]
2 Comments
  • Bruno Maciel
    novembro 4, 2015

    Ol´irmãos da Calistenização!

    Muito obrigado por estes e todos os outros posts com certeza me ajudam muito! Assim posso ajudar os outros! Obrigado família!

  • Filipe
    novembro 8, 2015

    Já tinha começado antes desses motivos, agora não paro de jeito nenhum!

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *