1º Encontro Sudeste de Calistenia & Street Workout em Patos de Minas

Por 0 No tags Permalink 0

Veja como foi toda a preparação para este encontro épico que aconteceu em Patos de Minas com a organização da equipe Street Workout Patos de Minas através dos bastidores, de imagens que não foram divulgadas e vídeos que ainda estão em off.

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e apesar de toda a correria, de estar preparando uma super surpresa pra você que acompanha o Calistenização e se interessa por ganho muscular apenas com o próprio peso do corpo, hoje quero compartilhar através de outra ótica, os momentos que antecederam o 1º Encontro Sudeste de Calistenia & Street Workout do Brasil em Patos de Minas realizado pelos meus amigos Guilherme Duarte e Victor Miranda, fundadores da equipe Street Workout Patos de Minas.

O que vocês verão a seguir esteve completamente em off até agora, portanto narrarei em ordem cronológica tudo o que aconteceu até o último minuto do evento, o qual você poderá conferir no vídeo ao final desse post, tudo bem?

Ah, e se você ainda não faz parte da Lista Vip do Calistenização, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Vamos lá!

Tudo começou as 04h40min da sexta-feira (20/02) quando ao levantar alguns minutos atrasados, tive que tomar um café hiper rápido e partir em viagem rumo ao Terminal Rodoviário do Tietê para na sequência partir para o Aeroporto de Viracopos em Campinas.

Sai de casa já depois das 05h20min e tomei o primeiro ônibus que seguia sentido Tietê.

1

É engraçado como as coisas são vistas de forma diferente quando você está diferente. A energia era tão alta por todos as coisas que estavam pra acontecer que era difícil até conter riso aleatório e a ansiedade.

Já no ônibus após ter conseguido embarcar com minha mala que obtive certa dificuldade para passar na catraca, passei pela Via Dutra e Marginal Tietê respectivamente.

2

A vista ainda que em São Paulo, dentro da selva de pedra, de madrugada com o dia raiando é simplesmente maravilhosa.

3

Como meu vôo estava marcado para o meio-dia e eu já havia feito o check in online, eu estava preocupado com o tempo e com as condições de trânsito, mas ainda estava tranquilo pois sabia que se conseguisse pegar o ônibus das 7h00 no Tietê, tudo ocorreria bem.

Mas ao chegar no Tietê por volta das 7h20min, meu plano foi por água abaixo. Comprei passagem para o próximo sentido Viracopos em Campinas as 8h00 e comecei a ficar preocupado de verdade com a possibilidade de perder meu vôo.

4

Porém logo relaxei e percebi que não havia nada que eu pudesse fazer naquele momento a não ser aguardar e pensar positivo, afinal eu ainda tinha bastante tempo.

O meu ônibus chegou e partimos viagem agora rumo a Campinas para o aeroporto de Viracopos, de onde partiria meu vôo para Patos de Minas.

5

E pra você ver que nunca devemos nos preocupar demais com coisas que não controlamos, cheguei ao aeroporto por volta das 10h40 minutos com tempo de sobra para o embarque. Ufa!!!

6

Embarquei rumo a Patos de Minas e agora não tinha mais volta, era rumo ao sonho da minha primeira viagem por esse esporte fantástico que a cada dia conquista ainda mais adeptos.

7

Logo quando cheguei em Patos às 13h30min, fui recebido pelo meu irmão Guilherme Duarte e sua namorada, Fernanda Maria que foram incrivelmente solícitos comigo me recebendo de forma muito especial.

8

Como o evento iria rolar no dia seguinte, no sábado (21/02), a maioria das pessoas que confirmaram presença estavam pra chegar ainda na sexta e o dia foi simples incrível. Logo após a minha chegada, já ficamos de prontidão pra encontrar o Raul Souza e o Edmilson, que desembarcariam na Rodoviária da cidade, e por sinal, bem próxima a casa do Guilherme, onde esperávamos.

Ao sinal do Raul, fomos encontrá-los eu e o Guilherme.

9

Era um sonho que virava realidade. Estar ali perto daquela galera, dentro daquela energia regida pelo esporte foi algo simplesmente fantástico… Alguns dos melhores atletas brasileiros diante dos meus olhos. O encontro com cada um deles, inclusive com os que ainda mostrarei a seguir e outros que não aparecerão nesse rápido post, compuseram uma sinfonia de emoções única, a qual jamais esquecerei.

Já na casa do Guilherme, uma das fotos que mais sintetizam pra mim essa energia.

9.5

Enquanto aguardávamos eu, o Raul e o Edmilson na casa do Guilherme, o mesmo junto com o Victor Miranda já haviam pensado em tudo e organizado a estrutura do evento e hospedagem da galera que ainda chegaria com extrema maestria.

Eles haviam entrado em contato com um clube da cidade que possui dormitórios para que todos os atletas tivessem onde ficar com segurança e tranquilidade sem terem que gastar com hotéis ou coisas do tipo. Foi então que o Victor chegou a casa do Guilherme, e partimos ao clube para pegar as chaves dos dormitórios e claro, dar uma volta pela cidade.

10

Patos possui um clima muito bom, que se assemelha bastante ao clima de algumas praias que já tive o prazer de visitar, e aquela sexta-feira estava fantástica.

11

Depois que visitamos e tudo foi acertado quanto ao uso dos dormitórios, o Guilherme e o Victor nos levaram pra conhecer a UNIPAM (Universidade de Patos de Minas), e que universidade, diga-se de passagem. Não há sequer uma universidade desse porte em Guarulhos.

12

Simplesmente incrível a estrutura!

Inclusive o parque de Street Workout fica dentro da Universidade, mas antes de dar as honras nas barras nós conhecemos primeiro a estrutura de ginástica da UNIPAM.

14

Não tem como não se apaixonar por esse esporte. Você treina, ao ar livre, conhece pessoas fantásticas e ainda transforma seu corpo SEMPRE SE DIVERTINDO.

Partimos para as barras já cansados de cair e rir nos colchões apenas para um reconhecimento antes do dia do evento e também antes de voltarmos ao clube para alguns acertos finais com o devido responsável.

13

Já no clube, agora por volta das 16h20, encontramos o Igor Silveira, um cara muito legal e super engraçado com um coração muito bom e que estaria por perto em 100% do tempo pra realização do evento.

E como no clube haviam barras, não podíamos deixar passar nada…

15

Tudo pronto agora de vez com relação aos dormitórios, partimos para a casa do Guilherme onde fiquei hospedado e fui muito bem recebido por toda a sua família. Como a noite já vinha caindo e ainda esperávamos pelo Lucas, o Felipe e toda a família do Bar Attack que vinham de Ribeirão Preto, decidimos dar uma volta pela cidade.

16

Fomos ao DK comer um super lanche e depois ao Mc Donalds destruir um sorvete enquanto esperávamos pelo resto do pessoal. E é claro, em frente ao Mc, o que não faltaram foram manobras…

17

Perto das 23h30, os irmãos do Bar Attack chegaram e ocorreu uma cena muita engraçada. Enquanto confraternizávamos em frente ao Mc Donalds, surgiram dois caras que preferi não mostrar aqui, mas que gravei: MUITO LOUCOS! Os caras estavam realmente chapados e como estávamos brincando com alguns fazendo flexões e outros segurando no handstand, um dos caras foi simplesmente tentar imitar.

Foram cenas hilárias, pois esse o qual tentava se equilibrar apoiado no handstand num poste estava com a cabeça raspada, mas apenas pela metada (risos), numa das cenas mais ridículas e engraçadas que eu já presenciei… Foi épico!

18

Finalizamos por ali, batemos uma foto e decidimos dar mais uma volta para fazer o verdadeiro Treino de Rua nas ruas. Já beirava 01h00 da manhã e ninguém estava cansado…

19

Depois disso, foram handstands na igreja, bandeiras pela cidade e até V-sit em movimento realizado pelo Victor que estava de moto. Momentos memoráveis!

21

Fomos dormir já eram quase 2h00 da manhã e no dia seguinte bem cedo fui acordado por duas figuras que haviam acabado de chegar e não paravam de falar por nada: o Daniel Benjamim e o Victor Tupã.

Esses caras são simplesmente geniais, são hilários. Impossível não rir com eles.

Levantei (fui o último a levantar, diga-se de passagem) e fomos ao encontro do resto da galera no alojamento para almoçar e já partir para o encontro.

22

E mais uma vez, aquela energia sensacional presente em nosso dia!

23

Ao chegarmos no alojamento pra reunir todos e partirmos para o almoço, a surpresa: quase todos dormindo! Foi simplesmente hilário, mas todos acordaram de muito bom humor e seguimos pra almoçar.

24

O que rolou a seguir, vou já deve ter conferido no vídeo do evento, mas caso ainda não, deixo o vídeo logo aqui abaixo para que você possa sintonizar o que foi esse evento, como foi incrível e sincero em todos os aspectos.

25

Foi uma honra mais do que especial ter partilhado momentos com cada um dos irmãos e irmãs que conheci em Patos de Minas e espero te ver no próximo, que com toda certeza será ainda maior!

Um agradecimento especial ao Guilherme Duarte e Victor Miranda pelo acolhimento, empenho e realização. Tamo junto geral!

Um forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 0    Média: 0/5]

No Comments Yet.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *