3 motivos pelos quais você não consegue emagrecer – Calistenia & Street Workout

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Conheça 3 motivos pelos quais você não consegue emagrecer mesmo estando em dieta e treinando teoricamente de forma correta!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e hoje vim falar sobre emagrecimento. Esse assunto é sempre um dos mais polêmicos até levando em consideração todo o aporte midiático que diariamente o mesmo recebe.

Porém é muito comum também ouvir várias pessoas reclamando sempre que apesar de estarem em dieta e treinando supostamente de forma correta, que elas não estão perdendo peso, que elas não conseguem emagrecer. Com os fatores tempo e esforço sendo investidos então, o que pode estar errado na hora de emagrecer?

Bem, eu simplesmente desprezo a maior parte das dietas prontas que aparecem em programas de TV, e isso porque não existem segredos quanto a isso. Quer ganhar massa? Faça uma dieta de balanço calórico positivo. Quer perder massa? Faça uma dieta de balanço calórico negativo.

As receitas que dizem respeito a dietas de famosos e tudo mais, NADA MAIS SÃO DO QUE MARKETING. Portanto, muita atenção!

Mas veja a seguir 3 erros que podem estar fazendo com que você não consiga emagrecer!

1 – Você não está contando calorias

A conta é simples, pra emagrecer, você precisa estar em um dieta de balanço calórico negativo, ou seja, comer menor do que seu corpo consome de energia diária. Isso é óbvio e direto, não é segredo pra ninguém. Porém, o que algumas pessoas fazem é simplesmente contar essas calorias de forma mental, sem colocar no papel o que de fato estão ingerindo.

Como o que o nosso cérebro faz de melhor é lidar com recompensas e prazer, você acha mesmo que se não estiver sob um controle rígido de sua mente consciente, que não vai acabar comendo mais? Impossível, eu já fui gordo e sei bem do que falo.

2 – Você acredita que atividade aeróbica é sua salvação

Não adianta fazer 1 hora de aeróbicos todos os dias e depois pedir uma pizza. Isso é ridículo. Assim como no treino para ganho muscular, no que diz respeito a emagrecer, quem manda é a dieta. Sempre!

O treino é apenas um estímulo. O que fará com que seus resultados sejam realmente eficientes e duradouros quanto a emagrecer é a dieta. Outro fator de extrema importância é o treino para ganho de massa muscular. Conheço várias pessoas que dizem que vão começar a treinar Calistenia & Street Workout ou mesmo a fazer academia assim que estiverem magras. Uma das formas mais eficientes de queimar gordura é ganhar mais músculos, portanto, treino duro sim, mas olho na dieta!

3 – Paciência

Quando o assunto é emagrecer, algumas pessoas tendem a acreditar que existem pílulas mágicas que as levarão dos 100 kg para os 70 kg do dia para a noite, mas a coisa não funciona assim. As vezes ouço coisas como:

– Você pode me passar uma dieta para secar em 3 meses?

Eu sempre respondo:

– Quanto tempo você demorou parar atingir o peso que está hoje?

Em geral, as respostas são “algum tempo”. Pois é, você não atinge um peso fora da média do dia pra noite também, é um processo de dias, meses e anos. Como você pode esperar que o inverso seja exatamente o oposto em termos de tempo? Impossível!

O que você precisa buscar é uma fonte de prazer dentro das atividades que lhe permitirão emagrecer e dentro de sua dieta. Sem isso, sem querer de verdade e sem estar disposto (a) a trilhar esse caminho durante algum tempo, dificilmente emagrecerá.

Não estou dizendo que se levou 5 anos para engordar, que levará os mesmo 5 para emagrecer. Mas que precisará sim ser consistente e muito, muito antes do que imagine, chegará aquele shape tão sonhado. Palavras de um ex-gordinho, pode apostar!

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Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

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