5 dicas para dormir bem e aumentar o sono anabólico – Calistenia & Street Workout

Por 1 No tags Permalink 1

Conheça 5 dicas MATADORAS para dormir melhor e amplificar seus ganhos de massa muscular durante a noite!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Opá, aqui é o Alex e hoje trago pra você 5 dicas para dormir melhor que se você realmente colocar em prática vão te ajudar muito.

Não é novidade pra ninguém que uma boa noite de sono é essencial para estimular a produção de hormônios anabólicos afim de promoverem a reconstrução muscular, e isso sem contar outros fatores como estresse, imunidade e etc.

Dormir é essencial para a saúde e não é a toa que passamos cerca de 1/3 de nossas vidas nesse estado de recarga. Tratando-se da relação com os treinos, não é diferente e muita gente simplesmente não consegue ter qualidade quando o assunto é sono ou descanso.

Muitas vezes por não conseguirem viver no presente e ficarem o tempo todo ansiosos, outros por falta de hábitos e a lista não pára aqui.

Sendo assim, aqui vão as 5 dicas que de verdade, vão te ajudar a dormir muito melhor e certamente amplificarão seus ganhos.

1 – Crie o hábito de dormir e acordar em determinados horários – Para criar um hábito, alguns estudos indicam que você deve fazer algo por 21 dias e repetir essa ação por mais 21 dias. Não só isso, o gatilho da criação do hábito é sempre uma recompensa. Forneça a si mesmo uma recompensa todos os dias quando for deitar no horário e levantar no horário estipulado. Isso fará com que seu cérebro associe essa nova rotina a uma situação prazerosa e você terá muito mais sucesso, além de acordar hiper disposto.

2 – Saia para a luz – Ao acordar, a primeira coisa a se ter em mente é: exponha-se a claridade. Liga a TV, abra a janela, ascenda o interruptor, deixe a luz entrar. A claridade fará com que seu corpo interrompa a produção de melatonina e comece a produzir cortisol para que se entenda que é hora de despertar. Assim aquele sono matador vai embora bem rápido. Garantido!

3 – Evite estimulantes a noite – Se você treina na parte da noite, evite estimulantes como termogênicos ou mesmo naturais como café, gengibre, pimenta, canela e outros. Eles acelerarão seu metabolismo e com isso, há grandes chances do seu sono ir embora.

4 – Durma completamente no escuro – As vezes mesmo com os olhos fechados, luzes acabam ultrapassando a barreiras das pálpebras conseguindo chegar na retina, o que fatalmente atrapalhará seu sono. Use cortinas, ou mude de quarto se possível para resolver isso.

5 – Crie um ritual pré-sono – Essa é definitivamente a dica mais poderosa de todas, quase que hipnótica. Todos os dias da criação do novo hábito, crie um ritual que anteceda o seu ato de ir deitar como por exemplo escovar os dentes em um determinado canto da casa, fazer 3 minutos de meditação, ler 2 parágrafos de um livro ou qualquer coisa do tipo. Com o tempo, isso se tornará um ritual e pode acreditar, mesmo quando não estiver indo dormir, se fizer seu ritual, passará a sentir sono.

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 4    Média: 4/5]
1 Comment
  • Áttila Antônnio Telles
    janeiro 28, 2016

    Gosto muito da página de vcs.
    Parabéns pelo trabalho, sempre encontro bons vídeos e dicas para melhorar meu desempenho.
    Um abraço

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *