5 motivos para você jamais faltar aos treinos nas barras!

Cansaço, estresse, problemas em casa, finanças… Há diversas razões pelas quais nem sempre temos ânimo para treinar, mas sabe de uma coisa? Elas sempre estarão lá para que não façamos nossas partes. Por isso esse post vai acrescentar o contra-peso na balança com 05 motivos de cabeceira para você jamais faltar aos treinos!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches aqui com vocês e tive que escolher hoje uma foto do Lazar Novovic pois juntamente com o Dusan, os considero os mestres da motivação e da princípio 80/20 no que diz respeito aos seus vídeos. Mas essa é uma história longa e falo sobre isso em um próximo post.

img-bar-brothers-812

Faltar aos treinos… Quem nunca, né? Seria estranho se você nunca tivesse faltado a um treino, pulado por esta cansado demais, ou mesmo preocupado com algo. É algo comum, mas não pode ser considerado normal…

Quem manda no corpo é a mente, porém existem algumas maneiras de burlar esse controle mental extraindo bons resultados de sua cabeça através de impulsos gerados pelo seu corpo, e isso é bem interessante.

É normal ficar profundamente chateado com algo que tenha acontecido durante algum tempo, eu diria que uma semana no máximo para um fato realmente grave como a perda de um familiar próximo ou coisas do tipo, mas vamos pensar em uma situação mais branda, como por exemplo o término de um relacionamento.

Vamos supor que você tenha terminado seu relacionamento recentemente e que tem andado sem muitas perspectivas mentais para continuar treinando ou algo do tipo. Acredite, isso é muito comum e ninguém está completamente fora dessa linha de tiro, todos podem ser atingidos, com mais facilidade ainda aqueles que dizem que isso jamais aconteceria com eles. Pode apostar!

Bem, dentro desse cenário, é muito provável que você ficaria abatido, com aqueles clássicos sintomas: sem força, sem ânimo e sem vontade de fazer nada.

É aqui que seu corpo precisa tomar o controle através de um único impulso de sua mente consciente para que você evite faltar seus treinos.

Estados mentais e emocionais se refletem em estados fisiológicos, e não sou eu quem está dizendo, há vasta literatura a respeito, e eu sugiro fortemente por exemplo o livro Poder Sem Limites de Tony Robbins. Porém, o contrário também verdadeiro, estados fisiológicos refletem também em estados mentais e emocionais.

Tá triste? Vai correr, fazer 10 muscle ups contando aos berros bem alto ou nadar…
Ninguém fica triste com coração pulsando a mil por hora!

Essa é a pura verdade, é impossível se manter em estados mais pobres de recursos como a tristeza ou depressão quando seu corpo é jogado pra frente ainda que contra sua cabeça.

Não é fácil, mas é simples e eu sei que você consegue.

Confira os 05 motivos para você jamais faltar aos treinos agora!

1 – Você pode estar se sentido péssimo, mas isso não importa. Depois de seu treino, EU GARANTO, você estará se sentindo melhor.

2 – Não existe isso de faltar hoje e reinar duas vezes amanhã. Um dia perdido é um dia perdido, e levando em consideração que tempo é o bem mais precioso que temos, você simplesmente não o recuperará mais.

– Muitas pessoas dariam tudo para poder sentir aquele ventinho que você sente quando passa o peito sobre a barra, pessoas que não possuem movimentos, que estão hospitalizadas ou mesmo que não aguentam o próprio peso do corpo. Acredite, você nunca saberá quais são os sonhos e desejos dos outros, por isso treine em honra a elas pois não há nada mais poderoso do que fazer algo que seja maior do que nós mesmos!

4 – Pare com essa história de que segunda-feira que vem você começará certo. Somos uma raça engraçada que adora dar nomes as coisas. Dias são apenas dias e se prender a essa questão e aos horários como nós humanos tratamos só mostra o quanto já estamos imersos na média, na mediocridade. Comece já e no horário que tiver que treinar. Se tiver que levantar as 4h da manhã, que seja. Se tiver que treinar às 23h45min, que seja. Não faça o possível, faça o necessário!

5 – Faltar aos treinos te fará engordar ou emagrecer dependendo de seu biotipo, te fará manter seus braços magros ou flácidos dependendo de seu biotipo, te manterá longe do tão sonhado tanquinho, e se você for mulher, faltar certamente não vai te fazer sentir melhor a longo prazo, nem mais interessante com o corpo que você sempre desejou!

Levante e vá aos treinos!

E se você ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Te vejo em breve aqui!

Forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 11    Média: 4/5]
1 Comment
  • éverton cardozo
    abril 15, 2015

    muito bom o post alex… muita gente tinha q ler isso!..parabéns!…

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *