A pior lesão que você pode sofrer – Calistenia & Street Workout

Por 2 No tags Permalink 0

Conheça a pior lesão pela qual todos são expostos, mas que nem todos conseguem se safar rapidamente e alguns até a longo prazo.

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches aqui, e esse post vai ser um pouco diferente, porém acredito de verdade que vai tratar de uma lesão que alcança muita gente por todos os lugares do mundo.

Você deve estar pensando nesse exato momento “mas que lesão é essa afinal de contas Alex?”

Sabe, na vida você vai fatalmente quebrar alguma coisa (eu espero realmente que não), mas é muito provável que sim, que você quebre algum osso do seu corpo, que você quebre uma empresa, que você quebre uma relação com alguém. Esse tipo de lesão costuma doer, mas geralmente é bem fácil de consertar.

Se você quebrou um osso, você pode colocar um gesso, uma tala. Se você quebrou uma empresa, você pode desejar aprender com seus erros passados e reconstruir um negócio ainda melhor ou abrir uma nova empresa. E se você quebrou a relação que tinha com alguém, é muito provável que esta a longo prazo, tenha sido a melhor saída, ainda que você não perceba naquele momento.

Tudo que acontece é necessário.

Porém a pior lesão que você pode sofrer não é aparente, muito menos palpável. Ela é interna e costuma doer na altura do peito, no coração. É quando você quebra suas emoções.

Na realidade eu costumo dividir minha vida em nove áreas, porém vou compartilhar aqui apenas as quatro mais importantes, aquelas que se não estiverem alinhadas fatalmente te deixarão vulnerável e com vontade de não fazer absolutamente nada.

São elas: Saúde mental, saúde física, saúde emocional e saúde espiritual ou propósito.

Esses quatro campos estão interligados, o que quer dizer que um irá sempre influenciar o outro, e justamente por isso vou te ensinar como combater aquela famosa “bad” que pode fazer com que você deixe de treinar e consequentemente com que as pessoas deixem de conhecer a sua melhor versão física.

Aliás, essa questão emocional é tão presente que as pessoas deixam de treinar geralmente por isso, e não por não conseguirem fazer os movimentos em si. Inteligência emocional é uma das inteligências mais menosprezadas pelas pessoas.

Mas voltando, como ia dizendo cada campo tem o poder de afetar o outro positiva ou negativamente, e no momento que você aprende os mecanismos que influenciam os mesmos, tudo pode mudar.

Então vamos a dica de ouro!

Por pior que você possa estar emocionalmente, essas duas atividades vão te ajudar muito. Quando você estiver simplesmente podre, estragado emocionalmente e não quiser de forma alguma treinar, apenas repita pra si mesmo (a):

– É só hoje.

Não importa se os resultados virão com meses de treino, se você não sabe como estará amanhã. No dia em que não quiser treinar, apenas repita: – É só hoje. E saia de casa.

Garanto que se sentirá muito bem quando estiver por lá treinando e no dia seguinte ainda melhor.

Um outro ponto é que todos os campos estão interligados, então a grande sacada é usar isso a seu favor. Como assim?

Estando triste ou com qualquer outro sentimento que na sua opinião não seja o ideal para treino, você mudará isso iniciando ainda em sua casa uma sequência de polichinelos ou outro exercício que goste, porém na máxima intensidade, por exemplo contando 50 repetições de modo que você realmente canse.

E por que isso? Porque ninguém fica triste com o coração bombando forte! É impossível!

Felicidade e tristeza são apenas reações químicas internas criadas por certos pensamentos, então se você consegue mudar seu estado fisiológico, certamente mudará o que sente e na sequência o que pensa a seu respeito.

Tudo exige treino, mas eu desejo que você teste e que vá mais longe com essas dicas!

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 5    Média: 4.2/5]
2 Comments
  • Pedro
    janeiro 15, 2016

    É só hoje!
    Obrigado pela dica.
    Falcão é falcão.

    Gratidão

  • Cássio
    janeiro 15, 2016

    Alex, eu gostaria de mais conteúdos sobre estas 9 áreas, principalmente sobre o proposito.
    Abraço irmão

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *