Alex Sanches e sua transformação através do Street Workout / Calistenia

Hipertrofiando (Tranformação Corporal) através da Calistenia / Street Workout

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e como havia dito no post anterior sobre a volta do blog, do nosso interesse por Calistenia / Street Workout e como esse esporte tem mudado nossas vidas, nesse novo artigo vou contar um pouco da minha história relacionada a mudança corporal/fitness e mostrar minha transformação em 90 dias, depois em 20 semanas, apenas treinando Calistenia / Street Workout, sem academia, sem suplementação, só com alimentação/dieta natural e trabalho duro.

Se eu consegui, eu garanto que qualquer um consegue pois não importa onde você está agora, o que importa verdadeiramente é onde você quer chegar. Com Calistenia / Street Workout seu treino fica muito mais divertido, dinâmico e tudo isso influência nos resultados finais.

Portanto chega de desculpas e vamos em frente!

Preciso dizer, fui gordo até os 14 anos de idade. E como toda criança que vivia na rua brincando o dia todo, confesso que estar acima do meu peso não me afetava naquela época. Talvez da mesma maneira que você, eu fui criado numa geração que confundia “comer muito” com “comer bem”, e como não há ação sem reação, os reflexos de minhas atitudes se estenderam até os quase 75 kg para uma criança de na época 1,62 cm de altura. Era complicado…

É importante frisar que não estou responsabilizando minha família por isso, EU ADORAVA COMER BESTEIRAS. Mas apenas coloco isso em pauta pois faz parte dos fatos que me fizerem engordar e posteriormente compreender e mudar aquele quadro.

Quando cheguei a puberdade comecei a crescer muito rápido, o que me auxiliou no processo de emagrecimento, mas foi nessa época também por volta dos 16 anos que ao sair das orquestras em que tocava (estudo música desde os 11 anos de idade e fui violoncelista em algumas orquestras de São Paulo) comecei a correr seriamente 3 vezes por semana e a me interessar por fitness.

Naquela época eu nem sonhava com Calistenia / Street Workout, e o abdômen trincado parecia ser algo completamente impossível dentro do meu processo de transformação.

Depois disso testei e gostei muito de alguns esportes de contato como o Jiu-Jitsu, Boxe e Karatê, mas foi em um dia vagando pelo youtube já na casa dos 20 e poucos anos que encontrei um vídeo dos Bar Brothers em que Lazar Novovic e Dusan Djolevic destruiam as barras malhando sério e mostrando resultados 100% naturais.

Nesse dia eu soube que as coisas nunca mais seriam as mesmas e que a partir de então eu teria uma missão. A missão de transformar meu corpo e de ajudar outras pessoas a não apenas transformarem seus corpos, mas suas vidas.

Eis a foto de quando eu comecei a treinar no dia 01 de Janeiro de 2014.

antes_da_calistenia_01_fitness

Na sequência, a imagem da minha transformação em 90 dias apenas com Calistenia / Street Workout de forma 100% natural.

3meses_de_calistenia_fitness_resultados_02

Na metade desse ano como anunciamos no vídeo de volta do canal no youtube, eu infelizmente parei de treinar durante um tempo devido a faculdade e outros projetos e perdi um pouco do shape que havia conquistado.

Com 20 semanas de treino apenas com Calistenia / Street Workout eu estava assim (13% bf):

IMG_20140425_020135

Agora como estamos de volta, graças a memória muscular e ao treinamento duro, meu corpo já tem reagido e está quase no mesmo shape porém é hora de ir além, é hora de transformação verdadeira e esse aqui é só começo.

Existem diversos fatores que fazem com que a Calistenia / Street Workout seja extremamente eficiente para o ganho muscular, e eu te desafio a pelo menos tentar essa modalidade.

Esse post é um artigo vivo, em que o atualizarei constantemente com minhas novas imagens e detalhes sobre minha transformação.

alex_transformacao_calistenia_calistenizacao

E pra você que deseja emagrecer de vez forma natural e duradoura, não perca aqui o artigo da transformação corporal do Derek Melo, que saiu de 150 kg para menos de 95 kg em cerca de 9 meses e não pára de perder peso a caminho da definição muscular!

Fico por aqui hoje, pois é hora de treino.

Nos vemos no topo! Nunca desista!

Alex Sanches

[Total: 15    Média: 3.9/5]
4 Comments
  • Marcelo Chen
    abril 12, 2015

    Muito bom estou acompanhando e seguindo seus passos é nois 😀

  • Alexandre Sargaço
    maio 16, 2015

    Obrigado pelas dicas, estou seguindo passo a passo e já estou vendo resultados! Só tenho dificuldade em manter uma alimentação saudável… Continua dando boas dicas, Portugal está seguindo você!

  • Marcus Vinícius
    dezembro 21, 2015

    Fala grande, a pouco tempo venho te acompanhando aqui no site gostaria de dizer que o seu trabalho é muito legal cara e me motiva muito, realmente eu tbm não fui feito para a academias, e percebi isso agora, parabéns pelo resultado.

    obs.: o link do derek está quebrado!

  • Rômulo Sufi
    março 3, 2016

    Fala guerreiro! Parabéns pelo sues post, bastante interessantes e rico em conteúdo. Fiquei curioso com este esporte, que já pratiquei muito no empirismo, e devido a desmotivação em academia convencional, resolvi tentar o street workout, body weight. Ficarei ligado sempre acompanhando o site.
    Valeu

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *