Calistenização entrevista Rogerio Cordeiro Senna, fundador do Super Street Workout!

Por 1 No tags Permalink 0

Confira abaixo a entrevista exclusiva que o Rogerio Cordeiro Senna (36), fundador do Super Street Workout nos concedeu no final de 2014!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches aqui com vocês e essa é uma das entrevistas que fizemos no final ano de 2014, mas que chega em boa hora com grandes dicas dele que manda muito, é super solícito e que também trabalha para divulgar o esporte em todos Brasil.

Inclusive, se você quer ver outras entrevistas dos melhores atletas do Brasil e do Mundo e ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios e muitas outras dicas que só envio por lá.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Acompanhem a entrevista exclusiva com o Rogerio Cordeiro Senna, fundador do Super Street Workout!

01

Calistenização – Quando e porque você começou a treinar Calistenia/Street Workout Rogerio?

Rogerio Cordeiro Senna – Comecei a treinar porque eu sentia dores no corpo pelo fato de sempre ficar na mesma posição na moto. Então entrei em uma academia no clube onde treino e no segundo dia de treino eu vi aquelas barras. Resolvi pesquisar exercicios para fazer nas barras então logo de cara eu vi os videos do Profhecy Workout e decidi que iria fazer. Saí da academia no segundo dia (risos),  muitos me acharam super frango por desistir mas meses depois eles já ficaram de cara com minha evolução. Então não parei mais e isso foi no mês de Fevereiro de 2013 que comecei.

Calistenização – Você já praticava algum outro esporte de força como musculação por exemplo, ou começou do zero já no Street Workout?

Rogerio Cordeiro Senna – Quando eu tinha 19 anos ja fiz musculação durante 6 meses mas não tive resultados,  fiz capoeira também e depois fiquei ocioso até os 34 anos que foi quando comecei no Street Workout.

Calistenização – Houve algum momento no início que você pensou que não fosse conseguir executar os movimentos que gostava? Se sim, como você superou isso?

02

Rogerio Cordeiro Senna – Em todos momentos eu tive dificuldades, até hoje acho que não vou fazer alguns movimentos mas também aprendi que se não desistir a resistência chega e comigo sempre penei em todos os tricks, mas nunca desisto. O segredo é não desistir.

Calistenização – Qual é a sua visão atualmente do esporte no Brasil?

Rogerio Cordeiro Senna – O esporte está crescendo muito. Há vários grupos ótimos em todo brasil e eu adoro divulgá-los. Faço parte de alguns deles e o negocio e fazer o esporte crescer.

Calistenização – Você fundou o Super Street Workout, correto? Como nasceu a ideia?

Rogerio Cordeiro Senna – Sim, eu fundei o Super Street Workout. Eu sempre ouvi o nome e sempre gostei do Super Man e vi que não há no mundo nenhum grupo com a camisa e o logo do Super Man. Fui e fiz e logo, a camiseta nova com desenho e tal. Meu filho também sempre gostou do Super Man, e um dia eu treinava com a camisa somente com o S, então meu filho na época com 3 anos me perguntou:
– Papai você é o Super Man, você é forte papai?
Eu fiquei todo emocionado e não pude falar outra coisa, eu disse “sim, sou sim filhão, o papai e forte igual o super man” (risos). Foi o estopim para eu criar a camiseta…

Calistenização – Como você divide o seu treino com o próprio peso do corpo durante a semana Rogério?

Rogerio Cordeiro Senna – Eu treino um pouco de cada grupo muscular todo dia e misturo tudo como aeróbico com repetições revezando os grupos musculares mas nunca treino até fadigar. Nunca. Eu acredito nas repetições sem sofrer muito e o que o músculo pedir no dia eu faço, se eu tiver meio indisposto com um músculo eu deixo ele se recuperar e treino outro, mas sempre misto…

03

Calistenização – Quem são suas inspirações no cenário Nacional e Internacional e quem você gostaria de ver entrevistado aqui no Calistenização?

Rogerio Cordeiro Senna – Minha maior inspiração é o Profhecy Workout os videos dele são inspiradores. Ele posta no youtube como Super Street Workout e por isso criei o Super Street para todo o mundo. Qualquer um pode ter a camisa ou fazer parte, é para todos. Mas o Profhecy e o Hannibal são minhas principais inspirações. Gostaria que entrevistasse o Raul Souza. Ele tem uma historia de vida fantástica. Vale a pena sem duvida, é inspiradora. Ele se acidentou quando novo, quebrou muitos ossos e os médicos disseram que ele nem iria andar mas ele e um dos melhores do brasil, ele é top!

Calistenização – Em sua opinião, por que as pessoas deveriam praticar Street Workout, quais são os principais benefícios?

Rogerio Cordeiro Senna – A saúde muda divinamente. Eu parei de sentir dores musculares e tinha má circulação, porém tudo melhorou em uma semana, minha vida mudou depois do Street Workout.

Calistenização – Qual é a dica que você gostaria de ter escutado quando começou a treinar Rogério?

Rogerio Cordeiro Senna – A dica que queria ter ouvido era “treine handstand”, porque comecei a treinar isso tarde demais,  então peguei muitos vícios e to apanhando nele!

Calistenização – Obrigado pela entrevista e por tudo o que tem feito pelo esporte Rogerio!

Rogerio Cordeiro Senna – Tamo junto!

É isso ai, você acabou de conferir a entrevista com o Rogerio do Street Workout, e se você quer conferir mais sobre o trabalho dele, é só entrar no grupo do Super Street Workout no facebook:

https://www.facebook.com/groups/732977626750069/?fref=ts

Outras entrevistas já estão a caminho, e deixe seu comentário abaixo, quem você gostaria que fosse entrevistado aqui no Calistenização?

Um forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 2    Média: 4.5/5]
1 Comment
  • Henrique
    janeiro 8, 2015

    Show de bola Alex, esse cara manda muito!

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *