Como aumentar aumentar os níveis de testosterona naturalmente?

Conheça alguns dos sinais que podem indicar baixa produção de testosterona por parte do organismo e algumas dicas matadoras para aumentar os níveis desse hormônio!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Meu nome é Alex Sanches e como esse foi um assunto muito pedido dentro da lista vip do Calistenização, percebi que era algo de interesse de todos, por isso estou fazendo esse post com os indicadores de baixos níveis de testosterona no organismo e com as principais dicas para que aumentá-los e viver uma vida mais sadia em todos os aspectos, e é claro, ganhando mais massa muscular também.

Porém, se você ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Vamos à testo!

testo

Ganhar massa muscular é como equilibrar uma equação matemática, você precisa devolver o x ali, pegar o y aqui e fazer tudo isso funcionar. São vários os fatores que levam ao aumento de volume muscular como por exemplo a intensidade do treinamento, alimentação, descanso e recuperação e mais.

Um outro fator é a forma como os hormônios que temos em nossos corpos, estão trabalhando.

Testosterona é um hormônio anabólico natural e o mais importante no que diz respeito ao ganho muscular. De forma simples e superficial, seus níveis determinam a quantidade de músculos que você construirá.

Mas a coisa não diz respeito apenas aos ganhos não…

O impacto que os hormônios tem já são bem conhecidos pelas mulheres, principalmente naqueles dias, porém os homens também sofrem com a produção hormonal e aqui são alguns dos sinais que podem corresponder a baixa produção de testosterona por parte do organismo:

– Baixo apetite sexual;
– Cansaço excessivo;
– Problemas de memória;
– Alterações de humor;
– Perda de tecido muscular;
– Acúmulo de tecido adiposo (gordura);
– Problemas para dormir;

Já por outro lado, o aumento dos níveis naturais de testosterona pelo organismo podem proporcionar:

– Ganho de volume e força muscular;
– Diminuição do nível de gordura corporal;
– Aumento do apetite sexual:
– Melhora do humor e diminuição de estresse;
– Diminuição de colesterol;

Sensacional, que tal?

Confira então algumas dicas para aumentar seus níveis de testosterona naturalmente!

Alimentos que promovem o aumento de TESTOSTERONA:

– Carnes magras (alcatra, filé mignon, patinho, maminha, fraldinha). Outras opção são filé de frango e peixes em geral;
– Gorduras saudáveis (nozes, castanhas, azeitonas, amêndoas, azeite extra-virgem ou de oliva, linhaça, abacate e outros;
– Frutas (maçã, banana, laranja, limão, maracujá, acerola e morango);

Hábitos que o ajudarão a promover o aumento de TESTOSTERONA:

1 – Faça mais exercícios compostos ao invés de apenas isolados afim de aumentar seu estresse metabólico e favorecer a produção de testosterona (exercícios multi-joint x exercícios single joint);
2 – Jamais pule o treino de pernas pois como os esses músculos são os maiores do corpo, o gasto energético é extremo o que também favorece ao acumulo de estresse metabólico e aumento da testosterona;
3 – Evite se estressar no dia-a-dia pois esse estado favorece a liberação do cortisol, um hormônio catabólico que contribuirá para que seus níveis de testosterona caiam;
4 – Faça mais sexo pois ao fazê-lo seu corpo aumenta a produção de oxitocina, elevando também os níveis de endorfina e testosterona;
5 – Durma bem, afinal a falta de sono também contribui para o aumento do cortisol e já vimos o que acontece;

É isso então por hoje!

Comente o que você achou desse post, vou adorar saber sua opinião ou me envie um e-mail em calistenizacao@gmail.com. Sou eu mesmo quem responde todos os e-mails e será um prazer conversar com você!

Um forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 9    Média: 4.6/5]

No Comments Yet.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *