Como manter os ganhos sem poder treinar? Calistenia & Street Workout

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No final do ano muitas pessoas param de treinar Calistenia & Street Workout por conta das festas ou mesmo por sairem de férias em viagens e tudo mais. Conheça formas de manter seus ganhos nesse período!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches aqui!

Sabe, existem vários motivos para que alguém fique um período sem treinar. As vezes você pode se lesionar (talvez seja o motivo mais comum), pode estar desmotivado, pode estar trabalhando demais, ou mesmo como é comum na época das festas, pode ir viajar e eventualmente não encontrar barras por ai para continuar seus treinos de Calistenia & Street Workout.

É claro que o ideal seria estar treinando sempre, ainda que mais leve por um deload programado por exemplo na sua periodização de treinos, mas uma vez que você está sem treinar é importante analisar tudo friamente.

De forma geral, em uma semana sem treinar você perderá basicamente aquele inchaço e sensação de estar grande devido ao processo inflamatório dos músculos estar se dissipando. Em duas semanas você começa a perder força, e só lá para a terceira ou quarta semana é que você passa a perder massa muscular de verdade, porém num processo bem lento. Mas isso também vai depender de outras variáveis como seu tempo de treino, o estado do seu corpo e mais.

Se você já treina Calistenia & Street Workout há muito tempo por exemplo e tem um shape bem denso, suas perdas serão menores e em pouco tempo assim que voltar a treinar terá alcançando seus resultados anteriores, e isso devido a memória muscular. Mas se você treina há pouco tempo, é provável que terá que voltar praticamente do zero.

Mas como então manter o máximo possível dos ganhos e minimizar as perdas?

  • Mantenha-se em dieta!

A tendência natural é pensarmos “se não estou treinando Calistenia & Street Workout, não tem porque eu fazer dieta”. Errado! Se você não comer todo tipo de porcaria por ai, a resposta de seu corpo será muito mais efetiva do que ao contrário. O que você come determina o seu nível de funcionamento e performance em todos os níveis (mental inclusive). Portanto, comer besteiras seria como usar gasolina adulterada em um carro de corrida.

  • Vença sua mente!

Você só não está treinando Calistenia & Street Workout, mas todo o resto pode ser feito. Você pode continuar dormindo e evitar situações que elevem os níveis de cortisol no seu organismo, o hormônio do estresse.

  • Faça o que dá pra ser feito!

Você pode não ter barras por perto, mas chão tem em todo lugar. Faça atividades aeróbicas regularmente onde estiver para se manter condicionado e sua regressão será muito mais tranquila aos treinos de Calistenia & Street Workout!

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Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

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