Como saber se alguém usa esteróides (usuário não declarado)

Veja alguns pontos para identificar se alguém é um usuário de esteróides/anabolizantes não declarado ou enrustido.

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e sim, esse é um post bem polêmico pois vou lhe mostrar alguns pontos que farão você reconhecer um possível usuário não declarado de esteróides.

Mas afinal, por que exatamente isso Alex?

Bem, a verdade é que existem muitos famosos e youtubers que não assumem o uso de esteróides e como a grande maioria das pessoas simplesmente não conhece nada a respeito, acabam treinando e se frustrando ao terem se baseado naquele ou naquela determinada pessoa. Elas acabam desistindo de treinar e até mesmo passam a acreditar que não se desenvolveram devido a não terem uma genética privilegiada.

Sim, genética existe sim e você pode e vai encontrar pessoas com shapes incríveis e 100% naturais devido também as suas capacidades genéticas. Mas eu particularmente acredito que a verdade revelada faria desse nosso universo fitness, um meio mais rico e com mais pessoas.

Quero apenas esclarecer que nada aqui é definitivo, que você não pode afirmar que só porque uma pessoa apresenta todas as características que mostrarei logo abaixo, que ela de fato não é natural. Há grandes indicadores sim, mas de toda forma a comprovação só seria possível através de exames médicos mais profundos.

E é muito importante dizer também que não tenho ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA quem usa esteróides. Acompanho e trabalho no MKT de grandes atletas do bodybuilding e pode acreditar: se não houvessem drogas, os campeões seriam os mesmos.

Duvida? Toma o que o Anderson Silva tomou e sobe pra lutar com ele então pra ver o que acontece! =D

Vamos nessa!

– Naturais dificilmente (salvo a genética do Goku), conseguem ganhar muita massa muscular com um baixo índice de gordura corporal. É possível secar bem sim, mas não ao ponto de se ver os músculos estriados e com alta vascularidade. Isso é claro com um grande volume, apenas para frisar;

– Homens que tomam muito GH (Growth Hormone) não desenvolvem apenas mais massa muscular, mas sua estrutura óssea também cresce. O famoso aspecto de Pit Bull com o aumento do maxilar é um indicador certo do uso de esteróides bem como as falanges dos dedos que ficam mais grossas;

– Estrias muito grandes na região da articulação dos braços com o peitoral são fortes indicadores de um aumento muscular acelerado. Estrias pequenas podem estar presentes em qualquer pessoa, por isso quando digo aqui estrias, estou me referindo àquelas que bem longas e largas;

– Muito volume, seco e pele muito fina o ano todo também indicam o uso de esteróides, uma vez que para se manter seco sendo natural o ano inteiro uma pessoa sem o uso de esteróides certamente teria alterações nada agradáveis em seu eixo hormonal;

– Naturais com 50 cm de braço e secos também são extremamente raros;

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 11    Média: 2.5/5]
1 Comment
  • Alefe Silva
    janeiro 24, 2016

    Será que aquele Lazar Novovic bem famoso na calistenia é natural mesmo?

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *