Como se manter motivado treinando sozinho Calistenia & Street Workout!

Por 0 No tags Permalink 0

Se você treina sozinho na maior parte do tempo, essas informações vão te ajudar muito a atingir um novo nível de performance nos seus treinos de Calistenia & Street Workout!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e o post de hoje vai ser bem rápido, mas muito importante. Sabe, quando eu comecei a treinar e até hoje na maioria das vezes eu treino sozinho. Claro que tenho mais do que parceiros de treino, tenho amigos de verdade que também praticam Calistenia & Street Workout, mas de maneira geral moramos longe uns dos outros, os horários as vezes não batem, e se torna difícil de treinarmos juntos.

Se você quiser de verdade evoluir, ganhar massa muscular ou seja lá qual for seu objetivo com os treinos apenas com o próprio peso corporal, inevitavelmente pode acreditar, você terá que treinar sozinho na maioria das vezes ou pelo menos em alguns dias.

A verdade é que a maior parte das pessoas não gosta de ficar só e isso principalmente devido aquela voz lá dentro da cabeça de cada um que geralmente desanima mais do que anima, aquela voz que não costuma acreditar e que as vezes até duvida de sua própria capacidade.

Aqueles pensamentos que fazem com que você desista facilmente…

Mas isso acontece principalmente pela forma como as vezes vemos as coisas. E é aqui que entra a reestruturação de pensamentos, a famosa ação de olhar o lado do copo cheio.

Vou contar uma rápida história sobre reestruturação, a qual li no livro do grande Tony Robbins, Poder Sem Limites. Era mais ou menos assim…

Uma unidade militar estava em confronto e seu líder percebendo que estavam perdendo a batalha, ordenou que todos batessem retirada. O oficial abaixo do líder logo perguntou ao mesmo: – Mas coronel, vamos bater retirada?

O coronel respondeu: – Não estamos fugindo, estamos apenas avançando em outra direção!

Sensacional, não? Você pode escolher como ver as coisas, e vou compartilhar com você como eu escolhi ver a OPORTUNIDADE de treinar sozinho em alguns aspectos!

1 – AUTOCONHECIMENTO – Você estará sozinho nos principais momentos de sua vida. Aceite que dói menos, pode acreditar. Morreu algum membro de sua família. Eu posso te abraçar e tentar te confortar, mas não sei do tamanho da sua dor no final das contas. Então, quanto mais você se conhecer e se respeitar, mais fácil será ultrapassar as adversidades da vida. Isso é inteligencia emocional.

Eu penso quando vou treinar sozinho que terei mais um grande momento de desenvolvimento e autoconhecimento de minhas habilidades e sentimentos, e que eles podem me fazer brilhar ou me destruir. A escolha sempre será minha.

2 – DISCIPLINA – Treinando sozinho, você não terá ninguém passando na sua casa e te empurrando para fora. Será você e você. Nem preciso dizer no tipo de pessoa que essas ações te tornarão, né? No tipo de pessoa que realiza, persiste e vence.

3 – VISUALIZAÇÃO – Simplesmente uma característica que pode mudar sua vida. Quando me desanimava treinando sozinho, acalmava minha respiração e minha mente consciente mediante o turbilhão de emoções e visualizava EXATAMENTE os PORQUÊS do que eu estava fazendo.

Por que você treina?

Uns buscam saúde, outros buscam estética, outros força, uns treinam para conquistar mais confiança em seus relacionamentos. Não existe o motivo correto ou ideal, existe o seu motivo!

Sempre tive isso bem perto do meu coração e quando as coisas apertam, até hoje visualizo como será a sensação simplesmente indescritível de me ver no mundo real da forma como eu já me vejo no mundo dos pensamentos.

Lembre-se sempre. Pensamentos criam sentimentos, que criam ações que criam resultados.

Eu tô contigo para o que der é vier. Arrebenta ai!

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 6    Média: 4/5]

No Comments Yet.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *