Exercícios Multi-Joint (multiarticulares) vs Single-Joint (uniarticulares) na Calistenia/Street Workout?

Multi-Joint (multiarticulares) ou Single-Joint (uniarticulares), quais dos exercícios são melhores para desenvolvimento muscular e por que?

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e hoje vim trazer uma informação da mais alta relevância dentro do universo do fitness, especialmente é claro como sempre, direcionada a nossa amada Calistenia/Street Workout que é sobre exercícios Multi-Joint (multiarticulares) vs Single-Joint (uniarticulares).

Mas afinal de contas, você sabe a que se referem os dois grupos citados acima?

Você sabe qual deles é melhor, e por que?

Vamos responder tudo aqui de forma bem organizada e clara, mostrando porque os exercícios com apenas o próprio peso do corpo são tão eficientes e porque trazem resultados tão rápido. Aqui vamos nós, então aperte a pegada ai!

Exercícios uniarticulares (ou exercícios isolados) são aqueles que apenas um músculo está sendo engajado, como por exemplo a rosca direta, rosca alternada com alteres, ou outras variações do tipo.

Porém aqui vai um ponto muito importante.

Tecnicamente falando, não existe treino Single-Joint. Mesmo os exercícios citados acima que possuem o foco em um músculo particular, ainda assim atuam em grupos musculares próximos ao principal.

Exercícios Multi-Joint compreendem movimentos mais complexos engajando mais de apenas um grupo muscular simultaneamente. Então, qual é afinal a melhore escolha entre os dois tipos?

Exercícios multiarticulares sempre oferecem mais vantagens quando comparados com qualquer uniarticulares. Mas por que exatamente?

1) Queimam mais gordura
Por recrutarem mais do que um grupo muscular, nós queimamos muito mais calorias do que apenas exercícios isolados ou Single-Joint.

2) Formam a melhor arma para emagrecer
Exercícios Multi-Joint ou multiarticulares dependendo de como executados e da intensidade do treino aumentam consideravelmente a (TMB) taxa metabólica basal favorecendo a queima continua de gordura por parte do organismo em até 36 horas segundo estudos, após o término do treino.

3) Constroem um corpo funcionalmente completo
A maioria das pessoas tendem a treinar apenas as suas partes do corpo favorita – peito, ombros, costas, etc. Fazer isso leva a um desequilíbrio físico ou assimetria que diminui a função biomecânica normal, aumentando até o risco de lesões. Considerando que, em exercícios multiarticulares, vários grupos musculares são simultaneamente trabalhados em um padrão harmonioso, aumentando a força e coordenação. Por esta razão, os exercícios multiarticulares são os melhores para a construção de um corpo em forma funcional.

Isso explica o porque os exercícios que são comumente praticados na Calistenia/Street workout são tão eficazes e em tão pouco tempo apresentam resultados, uma vez que é quase impossível isolar por grupos musculares os movimentos produzidos nas barras ou mesmo no chão.

Para resultados mais completos e rápidos, eu sugiro fortemente mais exercícios multiarticulares complementados por exercícios uniarticulares quando preciso.

E se você quer saber mais, quer treinar da forma correta e ter resultados eficazes e duradouros mais rápido, inscreva-se GRATUITAMENTE em nossa lista vip e receba em seu e-mail 3 videos em que eu te ensino como iniciar a treinar do zero Calistenia/Street Workout, e também te envio 2 e-books tudo GRATUITO, um e-book com 12 receitas para você emagrecer/hipertrofiar mais o e-book exclusivo Hipetrofia Sem Mistérios. Clique aqui e se inscreva já!

Divirta-se e nunca desista!

Um forte abraço!

[Total: 2    Média: 4.5/5]
0 Comments

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *