HIIT – Queimando gordura em pouco tempo com a máxima intensidade!

Todo mundo quer queimar gordura, seja quem deseja apenas emagrecer ou quem deseja crescer ganhando massa muscular. Por isso, em primeira mão no Calistenização você vai conferir um super vídeo com um HIIT de nível básico, mas avassalador!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Aqui é o Alex Sanches e o post de hoje é mais do que especial, e digo isso pois o vídeo que você conferirá logo mais a baixo foi gravado com meu grande irmão e parceiro Felipe Leão do canal Fitness Primeiro, junto com sua esposa, Ana.

O Felipe é um cara sensacional que tem uma história de vida simplesmente inspiradora, porém sobre isso deixo você entrar em contato com ele pra saber mais. Você vai se inspirar!

Bem, nós já falamos sobre HIIT aqui, mas muitas pessoas ainda não sabem do que se trata a fundo e nem tem ideia de como fazer, portanto decidi explicar melhor antes de você seguir para o vídeo.

HIIT é a sigla para High Intensive Interval Training, que seria traduzido como Treino Intervalado de Alta Intensidade. Diversos testes realizado por especialistas do mundo todo comprovaram que treinos de baixa intensidade dificilmente trazem resultados satisfatórios quando o assunto é queima de gordura, embora contribuam para outros fatores.

É aqui que o HIIT entra em cena!

Esse tipo de treino nada mais é do que a combinação de períodos de atividades pesadas com períodos mais leves ou mesmo de descanso absoluto. E o grande diferencial do HIIT é que treinando dessa forma, você consegue elevar muito sua frequência cardíaca de modo que seu metabolismo também seja acelerado iniciando o processo de queima de gordura.

Porém para fazer o HIIT realmente funcionar, é necessário treinar pesado no modo como costumamos chamar de Personal Best, ou seja, na sua melhor performance de intensidade.

Um HIIT pode ser executado com qualquer tipo de treino cardiovascular, como por exemplo pulando corda, andando de bicicleta, nadando, correndo e muito mais. As opções ficam a sua escolha!

Os principais benefícios do HIIT:

1 – Não há pré-requisitos para a execução do HIIT, justamente pois a ideia é que você progrida gradativamente iniciando com treinos menores e passando para outros mais extensos e pesados. Tudo isso é claro, podendo ser feito apenas com o próprio peso do corpo e em qualquer lugar!

2 – Você não precisa de muito tempo para executar este tipo de treino. De 15 a 20 minutos no máximo por dia já são suficientes para resultados fantásticos!

3 – Estudos diversos indicam que este tipo de treino queima mais gordura pois mantém seu metabolismo elevado por até 48 horas após as atividades, o que é incrível!

Veja aqui o vídeo de nível iniciante para você começar a treinar!

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Te vejo na próxima!

Forte abraço!

Alex Sanches

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