O que comer antes e depois dos treinos para melhores resultados?

Aprenda o que comer antes e depois dos treinos para obter os melhores resultados possíveis e evoluir mais rápido tanto quanto ao desenvolvimento de seu físico, quanto ao ganho de força.

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches aqui com vocês e atendendo a diversos pedidos que recebi através da lista vip do Calistenização, vim compartilhar com vocês algumas dicas sobre o que comer antes e depois dos treinos. Por mais que pareça algo simples, muitas pessoas ainda se alimentam de forma errada e como comer é um dos principais fatores para se emagrecer ou ganhar massa muscular, se não o principal, me senti na obrigação de vir aqui e dar algumas dicas básicas sobre o assunto, mas que podem maximizar seus resultados.

Para emagrecer ou ganhar massa muscular, a dieta de modo geral é muito parecida, variando apenas suas quantidades. Mas aqui vou postar algumas informações de forma padronizada e no final, uma super dica pra você trincar!

E se você ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Existem diversos casos, desde os que não se alimentam e que treinam pesado em jejum, até aqueles que ansiosos para secar ou emagrecer, antes dos treinos comem apenas uma torrada ou bolacha salgada com chá. E isso pra não falar do outro grupo que treina, sai das barras e fica sem comer por horas a fio…

Bem, esse é um comportamento completamente equivocado.

Mas então, qual é a importância de comer antes dos treinos?

Quando bem alimentado, você tende a se sentir mais disposto, forte e resistente para treinar pesado e causar os devidos danos musculares e impulsos para que seu corpo entenda que precisa mudar.

Portanto antes de treinar, seu cardápio deve conter nutrientes que forneçam energia, aumento de força e resistência, fazendo com que você não sinta fome durante o treino, se mantenha hidratado e evite também o catabolismo (que é quando seu corpo usa seus músculos como fonte de energia, de forma básica).

O que comer?

Você pode fazer uma refeição completa como um café da manhã forte, um almoço ou mesmo jantar se for cerca de 3 a 4 horas antes de seu treino de força, ou uma mais leve dentro de 1 ou 2 horas antes.

Para uma refeição mais leve, todas as seguintes opções são válidas e muito boas:

– Lanche natural com pão integral;
– Vitamina com frutas e cereais;
– Granola com iorgute;
– Banana com aveia e mel;
– Batata doce com peito de frango;
– Biscoitos integrais com queijo cottage e iorgute desnatado;

Eu particularmente evite leite integral pois em meu corpo dá muito diferença, principalmente na espessura da pele, que fica mais grossa, mas também pode ser um acompanhamento quando moderado.

img

Qual é a importância de comer depois dos treinos?

Quando você termina um treino daqueles, seu corpo fica de certa maneira debilitado e muito mais propício a receber seus nutrientes, pois usou muita energia nos exercícios. Por isso a importância de se alimentar na sequência aos treinos, e isso sem contar que seus músculos não terão que buscar nutrientes em outras fontes de seu corpo.

O que comer?

A tolerância máxima para comer depois de um treino é de 30 minutos, tenha isso em mente para melhores resultados.

As quantidades dependem de seu objetivo e por isso não as postarei, até porque existem variáveis devido a taxa metabólica basal que faz cada caso ser um caso, mas de forma bastante funcional, ingira qualquer uma dessas opções:

– Carnes magras;
– Frango ou peixe com batata doce;
– Ovos e aveia;
– Frango com macarrão integral sem molho de tomate;
– Isotônicos;

Todas essas opções certamente darão diferença em seus resultados.

A dica que eu quero te dar é que existem alguns estudos que dizem que o corpo tende a absorver melhor e mais rápido quando se ingerida apenas uma fonte de proteína, sem que esteja misturada. Por exemplo, ao invés de se comer frango e ovos, indica-se comer ou frango ou ovos com alguma outra fonte de carboidratos complexos afim de uma melhor absorção por parte do organismo.

Agora você já sabe, NADA de ficar sem comer hein!

Um forte abraço!

Alex Sanches

[Total: 11    Média: 3.8/5]

No Comments Yet.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *