Os 03 erros mais frequentes nos treino de abdômen para trincar – Calistenia & Street Workout

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Saiba quais são os 03 erros mais frequentes na hora de treinar o abdômen e aprenda como evitá-los.

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches aqui, e sim, o ano virou e antes de qualquer coisa, quero desejar um 2016 absurdo de bom pra você ai do outro lado. De verdade, quero muito que neste ano você conquiste mesmo os seus objetivos, e por que não, aquele shape que você sempre sonhou e com toda certeza merece!

Bem, como estamos apenas no início de mais um ciclo, quero compartilhar com você algumas dicas valiosas na hora de treinar o abdômen que de verdade eu só compreendi depois de muitos meses de treino aprimorando minha consciência corporal, presenciando grandes atletas treinando e muito mais.

Preparado então pra não cometer mais esses erros na hora de treinar o seu abdômen? Então vamos nesse trincar de verdade o abdômen!

Erro 01 – Descanso entre as séries

Sim, eu sei que isso pode soar estranho, mas se você já assistiu um vídeo que eu fiz com uma série matadora pra trincar o abdômen, verá que eu faço vários tipos de exercícios para abdômen antes de descansar uma vez sequer. Depois de fazer várias séries seguidas é que eu vou descansar entre esses ciclos. Por que isso? Tendo em mente hipertrofia muscular, o objetivo é sempre fadigar o mais rápido a musculatura almejada.

Portanto, sem descanso entre as séries.

Erro 02 – Fazer as repetições em alta velocidade

Se você faz as repetições na velocidade da luz, pode esquecer de construir aquela musculatura como você sonha. Estamos falando de contração aqui, e para que você consiga atingir um nível de contração muscular realmente eficiente, você precisa se concentrar e literalmente espremer suas fibras quando contraídas.

Erro 03 – Não usar carga nos exercícios

Você precisa se lembrar que o abdômen é um músculo como qualquer outro. E justamente por isso, além de precisar descansar você também deve treiná-lo com carga extra. Treinar seu abdômen com carga extra, além de lhe fornecer uma força realmente fora do comum que dentro do universo da Calistenia & Street Workout certamente fará muito diferença, com esse artifício você gera um sinal mais potente na hora de treinar exigindo que seu corpo recrute mais fibras, bem como você tenha um gasto calórico mais alto.

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Te encontro no próximo post!

Forte abraço!

Alex Sanches

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1 Comment
  • FERNANDO
    janeiro 14, 2016

    faltou relatar a inspiração na fase excêntrica e a expiração na fase concêntrica do abdominal, ou seja você deve sugar o ar pelas vias nasais para contrair toda a parede abdominal durante a fase que o estende, e ir soltando este ar pela boca ao mesmo tempo que contrai o abdômen, assim vc ira comprimir o diafragma e contrairá todo o abdomem atingindo suas fibras.

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