Os 05 exercícios mais eficientes para bíceps nas barras fixas e paralelas (Calistenia & Street Workout)

Quer ganhar mais braço e força trabalhando melhor seus bíceps com Calistenia e Street Workout? Confere abaixo alguns dos melhores exercícios para bíceps apenas nas barras fixas e paralelas!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Eu sou o Alex Sanches e hoje vim trazer hoje pra vocês uma sequência (mais isolada possível) de exercícios para fortalecer os bíceps, ganhar braço e força para executar outras manobras.

Não há nenhum exercícios que você utilize os braços e que não faça uso de seus bíceps, mas antes de te mostrar o exercício, é muito importante compartilhar mais algumas informações.

O bíceps braquial, este músculo que temos nos braços (pois temos outros bíceps no corpo), é sem dúvida um dos músculos mais visados por todos aqueles que treinam com a intenção de ganho muscular, e muitas vezes por até mesmo quem não treina. Em algumas culturas, um bíceps forte, grande e bem definido é visto ainda nos dias de hoje como símbolo de status devido a sua ligação visual com a expressão de forte e domínio.

O termo bíceps refere-se a “duas cabeças”ou “duas porções” (cabeça longa e cabeça curta). Já os principais movimentos realizados por esse músculo resumem-se a flexão de ombro, supinação do antebraço e a flexão de cotovelo.

Uma outra dica que ajuda muito para recrutar um número maior de fibras musculares na forma como executa os exercícios para bíceps está relacionada a posição do polegar, que preferencialmente deve se manter para fora (posição mais supinada possível), ao invés de para dentro seguindo os outros dedos.

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Um forte abraço e nunca desista!

Alex Sanches

 

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1 Comment
  • David Munhoz Santos
    agosto 26, 2015

    Muito interessante. Parabéns!
    Gostaria de saber o nome desse exercício feito na barra fixa para bíceps, que uma mão segura a barra e a outra em um pano.
    Grato.

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