Os 08 melhores exercícios para derreter a gordura e emagrecer de vez (Sem Equipamentos)

Confira os 08 melhores exercícios para queimar gordura aumentando o ritmo de seu metabolismo (HIIT) e emagrecer de vez sem nenhum equipamento do conforto de sua casa!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches mais uma vez aqui com vocês e hoje ao invés de falarmos sobre ganho muscular, vamos falar de um assunto que deveria ser tratado como de interesse nacional, que é a questão do sobrepeso e as melhores práticas para se emagrecer de vez.

2015 já está ai e muitas pessoas tem nos enviado mensagens por e-mail perguntando como emagrecer, como emagrecer de forma natural e principalmente, como se emagrecer de forma sustentável a longo prazo. Bom, eu e o Derek, meu grande amigo e irmão de alma, também responsável pela parte de emagrecimento do Calistenização nos sentimos na obrigação de vir até aqui e vos alertar sobre alguns pontos que talvez você nunca tenha parado para pensar, mas que já citamos nos e-mails com conteúdo exclusivo que enviamos a Lista Vip do Calistenização.

Inclusive, se você ainda não faz parte da Lista Vip, aproveite e inscreva-se já, é gratuito.

Clique aqui para receber GRATUITAMENTE 3 vídeos de como começar a treinar da forma correta, mais 2 e-books exclusivos, 12 Receitas para Hipertrofiar e o e-book Hipertrofia Sem Mistérios.

E se você está em busca de motivação, inscreva-se aqui também GRATUITAMENTE para que eu te envie um super material que com toda certeza poderá transformar sua vida.

Voltando ao assunto, o primeiro ponto o qual precisamos te alertar sobre emagrecimento é que NÃO EXISTEM MILAGRES (essa é velha), porém mais do que isso, FUJA DE PROFISSIONAIS DO FITNESS, OS QUAIS VOCÊ NÃO CONHECE O PASSADO.

Como assim Alex?

É muito simples, e eu te explico. Tenho encontrado na internet uma INFINIDADE de sites e pseudo profissionais falando sobre emagrecimento em suas mais diferentes formas e com as técnicas mais mirabolantes possíveis, mas aqui vem a informação mais importante sobre isso: a maioria dessas pessoas nunca foi gorda, sequer teve algum sobrepeso.

Então eu te pergunto: como você quer emagrecer com a ajuda de alguém que nunca foi gordo, que nunca precisou fazer dieta ou exercícios para entrar em forma? Bastante contraditório, não?

Pois é, eu vejo as coisas dessa forma, e trocando em miúdos, seria como tentar aprender a nadar através de um livro que você lê sobre natação escrito por uma pessoa que nunca entrou numa piscina. E isso conta muito, pois existe uma grande diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho, como diria Morpheus em Matrix.

É claro que com essas informações, não estou questionando todo o embasamento científico que alguns desses autores tiveram ao pesquisar as compilações que vendem, porém certamente o embasamento empírico num assunto de extrema importância como é a questão do emagrecimento faz muita diferença.

O segundo ponto que muitas pessoas confundem e por isso acabam entrando no “efeito sanfona” está ligado a parte mais importante de todas, a alimentação. Não, você não deve ficar sem comer para emagrecer.

Quando você fica sem comer, ou ingere poucos nutrientes seu corpo automaticamente entra num estado de reserva de energia acreditando que você literalmente voltou para a Era do Gelo e passa a trabalhar muito pouco (consequentemente queimando menos gordura). Isso faz com que os alimentos que forem ingeridos após seu corpo baixar sua taxa metabólica sejam armazenados como gordura em prol desse “período sem recursos alimentícios”.

Isso derruba muitos conceitos dentro de nossa cultura imediatista e principalmente o princípio que talvez tenha feito você não conseguir emagrecer de vez em anos, que tem a ver com fazer as perguntas certas, por exemplo:

O que não posso comer? – Pergunta errada.
Você pode comer de tudo, mas alguns nutrientes devem se fazer presente na maior parte de seu cardápio.

Como esse post já ficou bem grande, continuamos em breve sobre a parte de perda de peso, mas lembre-se: radar sempre ligado com relação a falácias virtuais!

Um forte abraço!

Alex Sanches

 

[Total: 1    Média: 5/5]
1 Comment
  • Carlos Felipe
    janeiro 5, 2015

    Prezado!
    Curti muito seus vídeos e gostaria de receber todo o material disponível, quero secar kkkk e compartilhar esta modalidade com meu amigos e ciclo social, desde já agradeço!

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *