Tríceps para iniciantes apenas com o próprio peso do corpo (Calistenia & Street Workout)

Quer fazer seu primeiro muscle up e talvez não saiba como? Leia esse post e confira alguns dos melhores exercícios para tríceps em nível iniciante para ganhar força e conquistar o movimento!

Olá irmãos e irmãs ao redor do mundo!

Alex Sanches aqui e essa semana promete demais. Recebi algumas mensagens na Lista Vip do Calistenização de uma galera perguntando como fazer seu primeira Muscle Up. Pra quem não sabe, ou talvez esteja lendo meu blog pela primeira vez, o Muscle Up (pronúncia correta “massou lap”) é aquele movimento em que o praticante sobe, escala a barra em um único impulso com os braços.

Agora ficou mais claro, né?

Ótimo, pois é. Eu demorei muito tempo pra entender como a mecânica desse movimento funcionava e pra sacar que o tríceps tem um papel fundamental na realização correta do Muscle Up.

Vem comigo que te explico.

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Sendo os tríceps, a maior parte constituinte dos braços, fica bastante claro a importância de se treinar esses músculos para se obter não apenas força, mas simetria, definição e volume. Os tríceps participam de diversos movimentos como músculos auxiliares, como por exemplo, no próprio supino.

Voltando ao Muscle Up, na Calistenia & Street Workout o tríceps desempenha um papel fundamental na sustentação de seu corpo na fase de transição tanto na subida para o muscle up (quando você explodiu com a barra acima de seu peito e posicionou seu corpo para frente afim de finalizar o movimento), quanto na volta, na descida controlada (quando você está indo para a posição inicial do que seria a pull up e precisa sustentar seu peso).

Este foi um conceito mecânico que descobri através de tentativa e erro durante quase 3 meses e que depois que passei a treinar meus tríceps com certa regularidade, facilitou muito para a realização do movimento.

Eis aqui alguns exercícios que você pode fazer para trabalhar melhor seu tríceps:

Inclusive coloquei no vídeo um tipo de flexão que possui um visual bem interessante e que certamente vai te motivar a treinar pra executá-lo. É a Full Shuttle Push Up.

Fico por aqui, e não se esqueça: se você não está se divertindo, então está fazendo algo errado!

Um forte abraço!

Alex Sanches

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